AS MODERNINHAS PAG SEGURO

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Candidatos a cargo político devem prestar concursos.



 Eu divulgo aos meus queridos leitores do direitocommimoso.blogspot.com.br, com o objetivo de ser debatido a qualificação dos políticos, ao qual quanto menos qualificado, mais custarão aos cofres públicos, pois muitos vão ter que usar as verbas de assessoria e contratar os melhores estudiosos para prestarem um parecer acerca dos projetos de leis a serem encaminhados a uma das casas legislativas, é sabido que precisamos fundamentar melhor os requisitos para os quais muitos candidatos ao cargo político desejam pretear. Só ser alfabetizado e está em dia com suas obrigações políticos eleitorais, militares. Devemos de maneira análoga exigir que os candidatos prestem concursos públicos, afim de validar sua candidatura. Expresso meu ponto de vista baseado nas exigências que fazem no que tange aos concursos de ensino fundamental, médio, superior , entre outros. Leiam a citação abaixo:


"Quanto mais o Estado perde sua capacidade para gerenciar os conflitos sociais, mais se torna punitivo, porque os políticos se tornam impotentes para resolver tais conflitos. Essa impotência política e econômica se transforma em potência penal, turbinada pelo populismo penal (midiático), que é a única que pode cumprir o papel simbólico de tranquilizar (ilusoriamente) a população. Quem não tem muito que oferecer em termos de segurança para a população, só pode fazer o que os mágicos fazem: iludir o espectador (valendo-se do poderoso auxílio da mídia)."

Autor:

Luiz Flávio Gomes é Jurista e cientista criminal. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes e co-diretor da LivroeNet. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).
Clique no link abaixo e leia a doutrina:

O Jornal Jurid mostra na íntegra a publicação do autor Luiz Flávio Gomes sobre o período do ex-presidente Lula.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário