AS MODERNINHAS PAG SEGURO

domingo, 25 de novembro de 2012

Assistência Jurídica da FESP no Manaíra Shopping - João Pessoa, PB

Desde 2007, o ESMAJ - Escritório Modelo de Assistência Jurídica da FESP Faculdades oferece serviços gratuitos de consultoria e assessoria jurídica a toda a população carente de João Pessoa.

Com orientação dos professores coordenadores, os estagiários do curso de Direito, inseridos no programa a partir do sétimo período, atuam em casos judiciais e extrajudiciais. Abaixo, conheça alguns dos serviços:

- orientação jurídica aos clientes, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas;
- acompanhamento judicial em ações cíveis e trabalhistas;
- elaboração de contratos de qualquer natureza, bem como demais documentos;
- acompanhamento em audiências judiciais e atos cartorários,
- análise de documentos junto aos órgãos governamentais.

Para obter auxílio jurídico, o interessado deve ligar para (83) 2106-6175 e informar nome e telefone de contato para que um integrante do ESMAJ possa agendar o atendimento.
Fonte: www.fespfaculdades.com.br

Luciano Cartaxo define seu secretariado.

Reporter PB

25/11/2012 às 07:14

EXCLUSIVO: Luciano Cartaxo já define nomes para o seu secretariado


Por Nonato Guedes

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores, já tem nomes definidos para compor o seu secretariado a partir da investidura a primeiro de janeiro. Está definido que o professor Luiz Júnior, atual secretário de Educação na gestão Luciano Agra, será mantido no posto, pela sua competência e pelos seus vínculos com o PT. Também está confirmado o aproveitamento do ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari, numa secretaria estratégica, que ainda não está definida, podendo vir a ser a pasta do Planejamento.

Polari foi designado por Luciano Cartaxo para coordenar a sua equipe encarregada da transição com os auxiliares designados por Luciano Agra. O ex-reitor da UFPB, conhecido pelos diagnósticos que tem feito sobre os desafios da Paraíba e as alternativas para resolução dos problemas, vinha negando qualquer articulação para integrar o secretariado efetivo de Cartaxo, definindo seu papel como o de colaborador no processo de transição. Mas a sua participação na equipe titular está assegurada. Fontes da confiança do prefeito eleito ressaltam a afinidade entre Polari e o secretário de Educação, o que é considerado indispensável para o entendimento que Cartaxo pretende implantar na administração pessoense.

O prefeito eleito participou, ontem, da tradicional romaria de Nossa Senhora da Penha, que há 249 anos percorre 15 km entre a igreja Nossa Senhora de Lourdes e o Santuário da Penha, na praia. "Sempre acompanho a romaria, uma grande demonstração de fé do nosso povo. Em 2013, a procissão completará 250 anos e iremos estabelecer uma parceria com a Igreja Católica para tratá-la como evento religioso e turístico, dando todo o suporte necessário", afirmou o prefeito, segundo matéria divulgada pela sua assessoria de imprensa.

Amanhã, Luciano Cartaxo viaja para São Paulo a fim de participar de um almoço com o presidente da Rede Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad. O convite partiu do próprio Saad e outros prefeitos eleitos de capitais estarão presentes, discutindo estratégias e firmando parcerias para divulgação das potencialidades de cada uma. Para Luciano Cartaxo, o convite da Bandeirantes sinaliza a importância de João Pessoa no contexto nacional. "Vou participar, com orgulho, desse encontro, ouvir as propostas e identificar boas soluções que possam projetar a capital paraibana no cenário nacional e até mesmo internacional", pontuou ele.

Ao "RepórterPB", o prefeito eleito informou que também foi convidado para ir a Cuba, integrando comitiva oficial liderada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para participar de um Congresso Internacional em Atenção Básica na área da Saúde. O evento se desenrolará entre dois a sete de dezembro em Havana e possibilitará um intercâmbio de propostas. "Cuba sempre foi referência nos avanços na área da medicina, adotando, por exemplo, a figura do médico de família, que dá assistência direta a famílias carentes. Tenho o maior interesse em conhecer de perto modelos que podem ser transplantados para João Pessoa e adaptados à realidade da capital paraibana", salientou Luciano Cartaxo. Além dele, foi convidado a integrar a comitiva do ministro o prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio, que se candidatou pelo PSB e venceu a disputa no primeiro turno. Luciano Cartaxo mostra-se otimista com o desenrolar dos trabalhos de transição entre a gestão que se despede e a gestão que ele vai empalmar. "Estamos concluindo a fase de diagnóstico e vamos avançar na elaboração de ações que marcarão, simbolicamente, os cem primeiros dias da gestão. Ao mesmo, vamos compartilhar com o prefeito Luciano Agra impressões sobre a programação do revellon e o calendário de eventos incluindo a realização da Estação Verão, em janeiro, e preparação para o carnaval de 2013", adiantou.

O prefeito eleito destacou que está focado, também, na adoção de medidas preventivas em áreas estratégicas, referindo-se aos contatos com a Defesa Civil para elaboração de um esquema eficiente a ser acionado diante das chuvas que podem ocorrer em João Pessoa. A preocupação, no caso, é tornar eficiente o conjunto de ações de socorro a eventuais desabrigados, com reforço nos serviços de dragagem e retirada de entulhos provenientes de chuvas. "Na verdade, estamos avaliando as diferentes vertentes que precisarão ser encaradas em caráter prioritário, dentro da estratégia de governar para todos. A nossa administração não pretende improvisar. Pelo contrário, tenciona trabalhar em cima de ações planejadas que produzam resultados concretos. E os quadros de que dispomos serão essenciais na execução das atividades exigidas", salientou o prefeito petista. Ele está avaliando, igualmente, soluções para o problema dos prestadores de serviços que constam da folha de pessoal da prefeitura. Reiterou que não pretende promover demissões em massa, mas que não abrirá mão da realização de concurso público para aperfeiçoar o nível técnico de servidores das diversas Pastas do município. "Estamos inteiramente abertos a sugestões que possam contribuir para o êxito de uma gestão inovadora, e vamos criar as condições objetivas para que as ações se materializem", ressaltou Luciano Cartaxo ao "RepórterPB".

http://www.reporterpb.com.br/?p=noticia_int&id=1382

Reporter PB

Reporter PB

Erundina prestigia seminário do PSB


Por Nonato Guedes

A deputada federal por São Paulo, Luíza Erundina, natural de Uiraúna, na Paraíba, prestigiou, ontem, em João Pessoa, no auditório do Sebrae, o seminário de planejamento estratégico reunindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo Partido Socialista Brasileiro no Estado no último pleito. Luíza Erundina, que foi prefeita de São Paulo, fez uma explanação sobre a experiência à frente da maior cidade da América Latina, durante uma mesa redonda que antecedeu a participação do governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB no Estado.

O presidente da agremiação socialista, Edivaldo Rosas, destacou o significado, para os novos gestores, do seminário que foi promovido, com o repasse de informações sobre planejamento administrativo. Advertiu que grande parte dos administradores assumirá em janeiro com uma redução do Fundo de Participação dos Municípios e em meio a uma das maiores estiagens da história do Nordeste. "Haverá necessidade de um planejamento eficiente, para que eles possam empreender gestões de resultados", sublinhou.

O Partido Socialista Brasileiro elegeu 35 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 215 vereadores nas últimas eleições, e o governador Ricardo Coutinho tem comemorado o crescimento da legenda. O superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, colocou o órgão à disposição dos prefeitos para parcerias na elaboração de projetos com vistas à execução de projetos pontuais, priorizando as carências dos municípios. Para ele, há "nichos" de mercado que podem ser explorados para a geração de oportunidades de emprego e renda, sendo fundamental que prefeitos e prefeitas eleitas tenham sensibilidade para investir nas potencialidades específicas de cada município.

A opinião dominante no seminário foi a de que o Estado poderá ser o indutor, e não o tutor, do desenvolvimento das comunidades interioranas. Isto tem sido reafirmado pelo governador Ricardo Coutinho, em paralelo com a sua disposição de não discriminar municípios por divergências políticas ou partidárias. Ricardo já tem recebido prefeitos em audiência para se inteirar das demandas, e mobilizou a sua equipe técnica e econômica para auxiliar gestores no que for possível.

Em frente ao prédio do Sebrae, agentes penitenciários estenderam faixas pedindo "humildade" ao governador Ricardo Coutinho e atendimento da reivindicação de aproveitamento de concursados que foram aprovados mas não foram chamados a ocupar funções. As faixas proclamavam apelos ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do Partido Socialista, pela sua interveniência junto a Ricardo Coutinho a fim de fazer valer a reivindicação e o cumprimento da Lei.

A secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, já havia explicado que a quota disponível para preenchimento de vagas de agentes penitenciários já foi atingida, e que os demais aprovados devem ficar na expectativa de um chamamento em caso de eventualidade ou de necessidade. Pelo esclarecimento da secretária, a própria Lei faculta ao governo do Estado oferecer número de vagas maior sem o compromisso de contratar todos os aprovados. "O governo tem agido em obediência a esses dispositivos", salientou Livânia Farias.


http://www.reporterpb.com.br/?p=noticia_int&id=1383