AS MODERNINHAS PAG SEGURO

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Síria e as armas químicas. Quem sofre é a população com a tirania de muitos governos!


Aos prezados leitores, coloco abaixo reportagens extraídas do Notícias MSN  que faz uma breve cobertura sobre a Síria após acordo do não Guerra, que os EUA vinha preiteando, contudo analisem e discutam com seus amigos, colegas, comunidade em geral sobre as Guerras, suas causas, efeitos, em fim quem ganham e quem perde com uma Guerra. Em cada imagem estarão disponíveis links que direcionarão aos vídeos.

Boa leitura!

Síria entrega primeira lista de armas químicas










       Confira este vídeo incrível do MSN - Síria entrega primeira lista de armas químicas


ONU: ‘armas químicas na Síria confirmam crime de guerra’
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou nesta segunda-feira que comprovação do uso de armas químicas na Síria significa que houve crime de guerra e grave violação das regulamentações internacionais.

Rede Previdência: Implantando a Previdência






Conheça mais acerca desse profissional que coloca a disposição de todos informações acerca da previdência social, basta acessar os links aos quais fará menção aos detalhes de sua atuação, como advogado, professor e escritor, Mimoso apresenta:


Contato: ricardosouza.advocacia@gmail.com

Além de Coordenador da Rede Previdência, Ricardo Souza é advogado, professor, autor de livros, além da experiência em gestão e controle previdenciário. Veja, aqui, esta trajetória:

Advocacia

Os 13 anos de experiência na advocacia e na formulação jurídica de Ricardo Souza compreendem várias atividades, cabendo destacar: 



  • Aconselhamento sobre melhor estratégia para a aposentadoria e cautelas para garantia de pensão para os dependentes; 
  • Defesa judicial e administrativa em processos de concessão de aposentadorias e pensões do regime geral (INSS) e dos regimes próprios de previdência social (servidor público); 
  • Formulação e revisão de leis previdenciárias municipais; 
  • Implantação de regimes próprios de previdência social; 
  • Elaboração de pareceres e estudos previdenciários; 
  • Colunista nos Blogs da Rede Previdência e no Blog de Jamildo (Jornal do Commercio). 

  • Militância Coletiva



    Ricardo Souza possui uma história de militância pelas causas coletivas, cabendo destacar: 



  • Aos 16 anos (1984) foi eleito presidente do Centro Cívico (grêmio) do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco; 
  • Aos 18 anos (1986) foi eleito na Chapa Estação Sindicato, que transformou a Associação dos Metroviários (CBTU-Recife) em Sindicato dos Metroviários, tendo sido dirigente da entidade até 1990; 
  • Aos 28 anos (1986) foi eleito presidente da Associação dos Funcionários do Tribunal de Contas de PE (AFTC-PE) pela Chapa AFTC Rumo ao Sindicato; 
  • Atualmente é o dirigente com maior número de mandatos à frente do SINDICONTAS-PE (2 mandados na década de 90 e 2 mandatos de 2008-2012); 
  • Presidente, desde dezembro de 2012, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas, FENACONTAS. 

  • Gestão e Controle Previdenciário


    No ano de 2000, na Chefia da Divisão de Administração Indireta do TCE-PE, Ricardo Souza comandou a primeira auditoria previdenciária após a Reforma da Previdência de 1998, na recém-criada FUNAPE, Fundação de Aposentadorias e Pensões do Estado de Pernambuco.

    Em 2001, à disposição da Prefeitura do Recife, coordenou a elaboração da legislação e gestão da RECIPREV, Autarquia Previdenciária do Recife. A partir de 2004, retornando ao TCE-PE, tem atuado em atividades de auditoria, com análise de benefícios previdenciários e auditoria de sustentabilidade dos RPPS. 


    Vida acadêmica e ensino

    Com graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, Ricardo Souza iniciou sua carreira de ensino ministrando Licitações e Contratos pela Escola de Contas Públicas do TCE-PE, em 1998. No ano seguinte, iniciou o ensino de temas previdênciarios para gestores públicos. 


    Em 2004, concluiu o mestrado em Políticas Públicas pelo convênio FUNDAJ-MEC-UFPE, iniciando a lecionar Direito Previdenciário, Direito Ambiental e Direito Constitucional na Faculdade Integrada do Recife, FIR. 


    Em 2007, lançou o livro Novo Direito Previdenciário Brasileiro, com segunda edição em 2009. 


    Em 2009, criou o curso de pós-graduação em previdência do servidor público (em RPPS), tendo coordenado a formação dos primeiros especialistas em RPPS do Brasil. Até o presente momento, Ricardo Souza coordena esse curso de especialização, onde também leciona, além de vários cursos de curta duração. 

    Rede Previdência: Implantando a Previdência:  Veja os cursos disponíveis. Vídeo 1: Os quatro aspectos fundamentais: Vídeo 2: Vantagen...



    CONCORRÊNCIA X TOMADA DE PREÇOS X CONVITE - Estudos de licitações.





                                 





    ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ???: CONCORRÊNCIA X TOMADA DE PREÇOS X CONVITE - Licita...: Concorrência Pública é uma modalidade de licitação para contratos de grande vulto, que se realiza, com ampla publicidade,para ...